Você está aqui: Pagina Inicial > PLANO DE OPERACIONALIZAÇÃO PARA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE SÃO PATRÍCIO – GO

O esquema vacinal citado até o momento é composto por duas doses, necessitando o monitoramento do registro do vacinado e das doses aplicadas dos imunobiológicos para garantir que a população receba as duas doses do mesmo fabricante, pois possivelmente serão disponibilizadas vacinas de diferentes laboratórios.

O esquema vacinal dependerá da vacina a ser utilizada no Brasil.

Os grupos prioritários foram estabelecidos conforme plano de operacionalização para vacinação contra COVID-19 do Estado de Goiás:

1ª FASE – População Alvo:

• Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência;
  • Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residente em residências exclusivas (institucionalizadas);
  • População indígena que vive em terras homologadas e não homologadas;
  • 34% dos trabalhadores da saúde.

E na falta do público alvo a prioridade é do profissional da saúde, sendo (facultado a estados e municípios a possibilidade de adequar a priorização conforme a realidade local), conforme informe técnico de 23 de janeiro de 2021.

2ª FASE – População Alvo:

• Pessoas de 60 a 74 anos.

3ª FASE – População Alvo:

• Portadores de Diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC >40)

Até o momento não há previsão para a chegada das doses, bem como quantidades a serem disponibilizadas ao município. Essas informações são repassadas pela Secretaria Regional de Saúde em Ceres.

Foram enviadas para o Município:

• 400 seringas;
  • 30 doses da vacina Coronavac (Butantan);
  • 10 doses da vacina Astrazeneca (Fio Cruz).

Foram vacinados até o momento:

• 31 Profissionais da Saúde;
  • 9 idosos.

ATUALIZAÇÕES

09 de Fevereiro de 2021 – Atualização sobre o número de Vacinas distribuídas ao Município de São Patrício:

• Foram recebidas mais 50 doses da vacina Coronavac (Butantan).
  • Dessas, 30 serão destinadas aos profissionais de saúde e idosos acamados que receberam a primeira dose da vacina.
  • As doses restantes serão destinadas como doses iniciais a idosos acima de 90 anos e para os idosos com 60 anos ou mais que estejam acamados.

26 de Fevereiro de 2021 – Atualização sobre o número de Vacinas distribuídas ao Município de São Patrício:

• Foram recebidas mais 20 doses da vacina Coronavac (Butantan) e 20 doses da Vacina Astrazeneca. Essas doses serão destinadas aos pacientes que receberam a primeira dose da vacina no dia 10 de fevereiro.

04 de Março de 2021 – Atualização sobre o número de Vacinas distribuídas ao Município de São Patrício:

• Foram recebidas mais 10 doses da vacina Coronavac (Butantan). Essas doses serão destinadas aos pacientes idosos acima de 80 anos.

16 de Março de 2021 – NOTA TÉCNICA Nº 01/2021 – SMS / NVE / NVS

O Município de São Patrício apresenta nesta nota técnica, estudos técnicos que sustentam neste presente momento a flexibilização das atividades comerciais, de acordo com o último decreto Municipal referente a COVID-19 nº 082/2021 de 05 de março de 2021.

LINK PARA ACESSO NOTA TÉCNICA Nº01/2021 – SMS/NVE/NVS

RETIFICAÇÃO 01 – NOTA TÉCNICA Nº 01/2021 – SMS/NVE/NVS

Em caráter informativo, seguem anexas as NFMS – Notas de Fornecimento de Material:

NOTA DE FORNECIMENTO MATERIAL – NFM 01

NOTA DE FORNECIMENTO MATERIAL – NFM 02