Dia da Árvore

Você está aqui: Pagina Inicial > Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Sendo assim na manha do dia 22 de setembro a secretária de meio ambiente Lívia e a secretária de Administração Rayane com o apoio do Prefeito Ziquinho e em parceria com a CRV Industrial, comemorando o dia da Árvore realizaram a distribuição de mudas frutíferas: (abacate, limão, bacaba, manga, goiaba, jambo, cereja dentre outras). Destacando a importância de cuidarmos das nascentes e do meio ambiente como um todo.